Números negativos tiram o sono de Bi Garcia e Mateus Assayag

Fraco desempenho nas ruas e nova pesquisa eleitoral, com Brena Dianná disparada, têm deixado o grupo político de Bi Garcia vez mais atordoado

A nova pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (23/09), em que Brena Dianná aparece na estimulada com 49% de intenção de votos acendeu todos os sinais de alerta no ninho de Bi Garcia e seus indicados a sucessão, Mateus Assayag e Vanessa Gonçalves. Mesmo com o esforço do prefeito, ele não consegue alavancar a candidatura do “preguiçoso”, adjetivo que Michele Valadares utilizou para se referir a Mateus no debate.

Em todas as pesquisas, desde o ano passado, a vereadora Brena Dianná aparece como favorita absoluta para assumir o comando da prefeitura de Parintins a partir de 2025. Bi Garcia, pelas redes sociais, tentou descredenciar a pesquisa, mas foi rechaçado pelos internautas. A pesquisa que mostra Brena dando um banho em Mateus é da Action, mesma empresa que apontou a vitória de Bi em 2020. Como uma empresa é excelente e correta quando trabalha para o prefeito e tendenciosa quando serve a oposição?

Bi não tem coragem de divulgar pesquisas de Mateus

Aliás, quem conhece o modus operandi do prefeito de Parintins está estranhando o fato dele não divulgar pesquisa mostrando o “preguiçoso” Mateus Assayag na lua de tão distante das adversárias. Bi até tentou. Já registrou duas pesquisas. A primeira com o IPEN (Instituto de Pesquisa do Norte Ltda) é do dia 19 de março de 2024 e, a segunda, com a Perspectiva, Mercado de Opinião Ltda foi registrada em 14 de agosto deste ano. Como os números eram péssimos para o ego de Bi e de seu candidato impopular, eles preferiram não divulgar.

Surgiu na cidade o boato de que pesquisadores estavam nas ruas fazendo pesquisas informais, sem registro oficial. Essas também não tiveram o resultado ventilado, mesmo que na informalidade ou por meio de fake news.

Nas caminhadas, comícios, encontros promovidos pela coligação Parintins em Primeiro Lugar, o número de participantes vem reduzindo drasticamente, correndo sério risco de qualquer dia estarem apenas os candidatos falando para si mesmos e para os servidores públicos municipais, obrigados a levantar bandeira e a ouvir discursos enfadonhos e que todos sabem, que não serão cumpridos. Aliás, primeiro lugar para Mateus, somente no nome da coligação.

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X