“Nós temos um prefeito incompetente. Vai trabalhar, David”: Alberto Neto rebate críticas de David Almeida

Foto: Divulgação

O deputado federal Alberto Neto (PL) respondeu com firmeza às críticas feitas pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que, nesta terça-feira (11/2), acusou parlamentares de não destinarem recursos suficientes para a capital.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado rebateu as declarações, classificando-as como “mentirosas” e destacando a má gestão do prefeito.

Alberto Neto afirmou que todos os deputados federais enviaram suas emendas parlamentares para Manaus e, principalmente, para o interior do Amazonas, “onde existem as cidades mais pobres do país”. Ele ainda acusou David Almeida de incompetência e falta de transparência na administração municipal.

“Agora, muitas vezes o deputado não manda recurso diretamente para a prefeitura, porque nós temos um prefeito incompetente. David Almeida não conseguiu executar nem as emendas dos vereadores. Tem emenda de vereador parada. Como ele tá cobrando emendas de deputados? Sem apresentar o projeto. É muita incompetência, ele tá mostrando isso”, declarou o parlamentar.

Alberto Neto também apontou falhas na gestão de David Almeida, citando problemas como filas intermináveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), buracos nas vias públicas e a falta de cumprimento de promessas. “Cadê as 10 mil ruas asfaltadas? Para de reclamar e vai trabalhar, David”, finalizou o deputado, reforçando sua crítica à administração municipal.

O embate público entre o deputado e o prefeito ocorreu durante a inauguração de uma cozinha popular, quando David Almeida criticou a atuação dos parlamentares. A resposta de Alberto Neto, no entanto, colocou o foco na gestão do prefeito, acusando-o de não priorizar as necessidades da população e de não executar projetos de forma eficiente.

O confronto entre os dois políticos deve gerar repercussão no cenário político de Manaus, especialmente em um momento em que a gestão municipal enfrenta questionamentos sobre sua capacidade de execução de obras e serviços públicos.

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X