Ícone da história e do turismo no Amazonas, o Tropical Hotel será reinaugurado em julho deste ano, mas somente a primeira fase. A boa notícia foi dada pela empresária e reitora do Grupo Fametro, Maria do Carmo Seffair, nesta sexta-feira, 4/4, durante vistoria no local.
VEJA O VÍDEO:
“É um momento de muita alegria e expectativa, porque é uma grande obra que carrega um pedaço importante da nossa história e da nossa cultura. Será, sem dúvida, um marco no turismo do Amazonas”, disse Maria do Carmo.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a empresária explicou que por conta do estado deteriorado em que encontram a estrutura do hotel o restauro acabou demorando mais que o esperado, além de outras questões de logísticas que foram prejudicadas pelo fenômeno da estiagem.
“Tivemos muitos desafios, mas quando a gente tem força de vontade e trabalha com dedicação, no final, tudo dá certo”, comemorou a reitora.
Padrão internacional
O novo Tropical Hotel será administrado pela Marriot International, na categoria Tribute Portfolio, e na conclusão final do projeto de restauro terá 580 quartos, academia, spa, quadras de esportes, boate, cinco restaurantes – sendo um com vista panorâmica do Rio Negro, além de uma capela, duas grandes piscinas com ondas, espaço kids, centro de convenções, um orquidário, dentre outras novidades.
O antigo hotel foi arrematado pelo Grupo Fametro no dia 11 de novembro de 2020. Sua reforma teve início no ano seguinte, em 2021, gerando mais de 700 empregos diretos.
A expectativa é de que sejam gerados mais de mil empregos diretos com a reabertura do Tropical.