A pré-candidata ao Governo do Amazonas, professora Maria do Carmo (PL), comemorou nas redes sociais a vitória da oposição na eleição para a presidência da CPMI do INSS no Senado.
Em publicação no X (antigo Twitter), Maria destacou que a derrota foi amarga para o presidente Lula (PT), o senador Omar Aziz (PSD-AM) e aliados. Para ela, a escolha de um parlamentar da oposição para comandar a comissão representa um avanço na fiscalização e no combate a irregularidades.
“Lula, Omar e sua turma vão ter que amargar essa derrota no Senado. Quem vai presidir a CPMI do INSS é um parlamentar da oposição. É assim, com força e coragem que vamos salvar o Brasil e o Amazonas”, escreveu Maria do Carmo.
A CPMI tem como objetivo investigar denúncias relacionadas ao funcionamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e deve se tornar palco de embates entre governo e oposição nos próximos meses.
Maria do Carmo, que tem intensificado sua presença no debate político nacional, reforçou que seguirá defendendo a fiscalização dos recursos públicos e a autonomia do Senado diante das pautas do Executivo.