O advogado Marco Aurélio Choy, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e pré-candidato à vaga do Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), iniciou uma série de encontros com colegas da advocacia em Manaus.
Nesta semana, Choy esteve em um escritório localizado na zona leste da capital, onde conversou com cerca de 15 advogados. Durante o encontro, apesar de não assumir abertamente estar em campanha, deixou uma declaração que sugere sua intenção de disputar a vaga:
“Onde a gente está começando essa caminhada”, afirmou.
A fala reforça o movimento de articulação em torno do nome de Choy, que aparece como um dos principais cotados para integrar a lista sêxtupla da OAB-AM no processo de escolha do novo desembargador. A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Domingos Jorge Chalub, publicada pelo Tribunal de Justiça no Diário Oficial Eletrônico (DOE).
Nos próximos dias, a OAB-AM deve lançar o edital para inscrições de advogados interessados em concorrer, dando início ao processo que definirá os nomes a serem encaminhados ao TJ-AM e, posteriormente, ao governador do Amazonas para escolha final.