Amazonas – Um homem, de 39 anos, foi preso no fim de semana, na zona rural de Manacapuru, no interior do estado, por ter cometido estupro de vulnerável contra a própria prima, de 17 anos, que é deficiente.
O mandado de prisão preventiva foi expedido contra o homem pela Justiça do Amazonas e cumprido no último sábado (23).
Conforme a delegada Mary Anne Trovão, da DEP de Manacapuru, a ação criminosa ocorreu em dezembro de 2023, na casa da vítima.
As investigações iniciaram logo após os policiais tomarem conhecimento sobre o fato. Desde então, estavam sendo feitas constantes investigações para localizar e prender o homem, que estava foragido.
“Na ocasião do crime, o autor estava na casa da adolescente para celebrar a virada de ano junto aos familiares. Em determinada ocasião, ele notou que a prima estava só em seu quarto, e viu ali a oportunidade para praticar o crime”, disse a autoridade policial.
Segundo a delegada, a irmã dela entrou no quarto e flagrou o crime. No entanto, o infrator fugiu do local.
Já a adolescente foi levada a uma unidade hospitalar da cidade, onde realizou exames de conjunção carnal e foi constatado o abuso sexual.
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.