Um problema que todo mundo sabe e sente na pele diariamente: a falta de qualidade de vida em Manaus. Esse foi tema levantado nesta terça-feira, 11/11, pela pré-candidata ao governo Professora Maria do Carmo (PL) na série de vídeos publicada em suas redes sociais para denunciar a má gestão pública na cidade e no Estado.
“Por mais acolhedora que seja nossa cidade e repleta de belezas naturais, ela é bem diferente da propaganda. Como aponta o estudo IPS Brasil, falta o básico, como coleta de esgoto e moradia digna para a população”, destaca Maria do Carmo.
Ruas esburacadas, trânsito caótico, sistema de transporte que não funciona, igarapés poluídos, falta de saneamento, entre tantos outros problemas ocasionados pela omissão do poder público, tornam Manaus a nona capital com a pior qualidade de vida do Brasil, segundo o Índice de Progresso Social (IPS Brasil).
“Isso é falta de gestão! Vivemos numa cidade e um Estado ricos, mas com povo pobre”, afirma a pré-candidata, mencionando os orçamentos da prefeitura e do governo deste ano. “A prefeitura teve mais de R$ 10 bilhões de orçamento; e no governo foram mais de R$ 31 bilhões. Para onde vai tanto dinheiro, se a vida não melhora?”, questiona, convidando os internautas a deixarem suas opiniões nos comentários.

