Lula passa mal e realiza exames médicos em Brasília

Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou um quadro de vertigem nesta segunda-feira (26/5) e precisou passar por exames médicos. De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, o diagnóstico foi de labirintite. Todos os exames apresentaram resultados dentro da normalidade.

Segundo a equipe médica, o presidente encontra-se no Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso ao longo do dia. Lula está sendo acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

A agenda presidencial previa compromissos nesta tarde com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), que foram cancelados.

Para esta terça-feira (27/5), está prevista a participação do presidente nas celebrações do Dia do Diplomata, no Palácio Itamaraty. A presença, no entanto, dependerá de avaliação médica.

Em janeiro deste ano, Lula já havia realizado exames de imagem na cabeça, em decorrência de um acidente doméstico sofrido em outubro de 2024.

Entenda a labirintite
A labirintite é uma inflamação do labirinto, estrutura do ouvido interno responsável pelo equilíbrio e pela audição. A condição pode ser provocada por infecções virais ou bacterianas, resultando em sintomas como tontura, vertigem, náusea, vômito, perda de equilíbrio e alterações na audição.

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X