Em uma conversa descontraída com pizza, bate-papo e politica o pré-candidato à prefeitura de Manaus, deputado federal Capitão Alberto Neto, participou nesta quarta-feira (29), de um encontro com as lideranças estudantis da Umes (União Municipal do Estudantes Secundariatas)
“Recebi o convite da Umes para uma conversa muito produtiva sobre as pautas de interesse dos estudantes da nossa capital. Manaus precisa urgente dar atenção as necessidades dos nossos alunos em todos os níveis de ensino”, disse.
O encontro reuniu diretores da Umes, entre eles coordenadores das seis zonas de Manaus e acadêmicos dos Centros Universitários Uninorte, Ciesa, Unipe e Ufam.
Para Thais Sofia, diretora de Cultura da Umes a disponibilidade do pré-candidato em ouvir os alunos mostra o comprimento com as causas estudantis.
“Nos sentimos prestigiados com a atenção dele em nos ouvir de forma a entender a importância das nossas pautas na rotina dos alunos. Espero que no futuro ele possa contribuir com a gente para garantir os direitos que os estudantes de Manaus merecem”, declarou.
Entre os temas destacados pelo grupo ficou evidente a preocupação com a manutenção e ampliação do passe livre para alunos universitários; segurança nas escolas com ronda escolar; revitalização de praças públicas com eventos para jovens e adolescentes; e um programa de estágios para alunos universitários em parceria com a prefeitura.
O pré-candidato ouviu sobre as principais necessidades dos estudantes e esclareceu como uma futura gestão municipal pode contribuir, além de reforçar a importância de encontros como esse para manter o engajamento dos jovens com a política.
“É uma honra ser recebido pelos estudantes e estabelecer esse diálogo direto com a realidade que eles vivem e que precisa de um olhar diferenciado da gestão municipal. Esse compromisso deles mostrar que nossos jovens estudantes estão no caminho certo e compreendem a importância de fazer parte do processo politico e democrático para fortalecer suas causas e busca soluções que beneficiem toda a comunidade acadêmica em Manaus”, destacou Capitão Alberto Neto.