Justiça proíbe divulgação de pesquisa irregular que favorece Alberto Neto

A Justiça Eleitoral determinou nesta quinta-feira (03/10) a suspensão imediata da divulgação de uma pesquisa que beneficiava o candidato a prefeito de Manaus, Alberto Neto. A decisão foi assinada pelo juiz eleitoral Rafael Rodrigo da Silva Raposo, atendendo a um pedido de tutela de urgência. A pesquisa, com protocolo AM-00302/2024, estava prevista para ser divulgada no mesmo dia pela empresa AtlasIntel, mas foi considerada irregular.

Na decisão, o juiz afirmou:


“Ante o exposto, DEFIRO o pedido de tutela de urgência, com fulcro no art. 16, §1.º, da Resolução TSE n.º 23.600/2019, e DETERMINO a intimação da Empresa ATLASINTEL TECNOLOGIA DE DADOS LTDA para que suspenda, imediatamente após notificada, quaisquer atividades relacionada à divulgação da pesquisa de protocolo AM-00302/2024, com data de divulgação prevista para 03/10/2024, bem como apresente contestação, caso queira, no prazo de 02 (dois) dias.”

A empresa AtlasIntel foi informada que, em caso de descumprimento, estará sujeita a uma multa diária de R$ 5 mil.

Atualmente, de acordo com a Pontual Pesquisa, divulgada pelo portal regional AM, o cenário eleitoral para a Prefeitura de Manaus mostra David Almeida na liderança, seguido por Roberto Cidade. A pesquisa foi publicada também nesta quinta-feira (03/10/2024), apontando os seguintes números:

  • David Almeida: 37,8%
  • Roberto Cidade: 21,0%
Compartilhar este Artigo
Deixe um comentário

X