Isolado e desprestigiado, Bi Garcia tem usado as redes sociais para atacar

Prefeito dispara contra desafetos, rebate críticas sozinho. À medida que a campanha avança diminui até o número de bajuladores

Desesperado pelo inexpressivo desempenho do seu candidato nas Eleições 2024, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, utilizou as redes sociais para atacar o secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, com fake news. Com medo de seu grupo perder “a boca” na Prefeitura de Parintins diante da eventual derrota de Mateus Assayag (PSD) no atual pleito, Bi mirou o gestor que lidera as obras do Programa de Saneamento Integrado (Prosai) na Ilha Tupinambarana.

Em um comentário no Facebook, em uma postagem com a foto do secretário Marcellus aparece, Bi Garcia acusa o gestor da UGPE com calúnia e difamação, imputando crimes que a Justiça Federal desconsiderou em 2022, absolvendo Campêlo de qualquer infração durante a Pandemia da Covid-19.

Bi Garcia passou a atacar o Governo do Amazonas, programas e demais serviços ofertados pelo Executivo Estadual, em razão do governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), apoiar a campanha da vereadora e candidata a prefeita de Parintins pelo União Brasil, Brena Dianná.

A candidata lidera todas as pesquisas eleitorais e é a principal adversária do grupo político liderado por Bi Garcia, que é representado nestas eleições por Mateus Assayag.

Bi perde no WhatsApp

O prefeito era um ativo participante do grupo de WhatsApp Mijada de Potó. Lá, tudo ia bem quando ele só recebia elogios. Quando as críticas à administração de Bi Garcia, as matérias sobre o fraco desempenho de Mateus Assayag nas pesquisas e as notícias sobre as sucessivas perdas dele na justiça começaram a aparecer no grupo, Bi cansou de encontrar desculpas. Vencido pelos demais participantes, saiu do grupo irritado.

Em nova tentativa de desfazer a imagem negativa de seu governo, Bi Garcia entrou no grupo de WhatsApp Fatos ou Boatos. Não tem se saído bem em virtude de a população conhecer a realidade dos fatos. Em um de seus posts, o prefeito Bi Garcia teve a ousadia de dizer que bebia água da torneira, os integrantes do grupo não perdoaram a fake news. “Prefeito, não tava fácil a diarréia”, disse um participante. “Água com coliformes fecais só tem em Parintins”, rebateu o outro. Depois de várias respostas, rebatendo sua afirmação, Bi teve de engolir a seco e parou de bater.

O normal, de uma autoridade no poder, é que ela tenha uma legião de defensores orgânicos. Apoiadores, que entraram em ação para defender o titular quando as críticas acontecem. Se Bi está rebatendo sozinho, ou com pouquíssimos aliados virtuais, talvez, um velho ditado popular esteja se antecipando: rei morto, rei posto.

Compartilhar este Artigo
Deixe um comentário

X