A adolescente de 15 anos foi condenada à prisão perpétua, aplicada sem direito à liberdade condicional
EUA – Uma adolescente de 15 anos foi condenada à prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, na última sexta-feira (20), pelo assassinato de sua mãe.
LEIA TAMBÉM:
A vítima foi identificada como Ashley Smylie e o crime aconteceu no estado do Mississippi, Estados Unidos, em março. A sentença, aplicada em um julgamento que durou uma semana, gerou repercussão sobre a aplicação da justiça para menores de idade nos EUA.
O site TMZ informou que a adolescente atirou fatalmente contra a mãe utilizando uma pistola. Imagens das câmeras de segurança da casa da família registraram parte dos acontecimentos que culminaram na morte da mulher.
No vídeo, é possível perceber que a adolescente aparece na cozinha, acompanhada de dois cães, e logo em seguida, deixa a cena com a arma em mãos.
Pouco depois, é possível ouvir os tiros que tiraram a vida de Smylie. Após o crime, a adolescente enviou uma mensagem de texto ao padrasto atraindo-o para a casa.
Ao chegar no local, o homem tentou desarmar a jovem, mas acabou sendo baleado no ombro durante a briga. O padrasto conseguiu sobreviver e mais tarde cooperou com as autoridades na investigação.
O julgamento da adolescente começou no dia 17 de setembro e, ao longo de uma semana, foram apresentados depoimentos e evidências que esclareceram os detalhes do crime.
Os promotores ofereceram à adolescente a possibilidade de um acordo judicial, no qual ela seria condenada a 40 anos de prisão.
No entanto, a defesa optou por recusar a oferta, o que resultou na sentença de prisão perpétua, aplicada sem direito à liberdade condicional, considerada uma das penas mais severas do sistema judicial americano.
Veja vídeo: