Candidato também se compromete a refazer licitações para economizar recursos e poder investir na capital
Com o objetivo de reduzir custos e gastos excessivos, o candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) tem o compromisso de revisar os contratos da Prefeitura de Manaus. A iniciativa faz parte do Plano de Governo do candidato e foi ressaltada durante encontro com moradores do bairro Tancredo Neves, zona leste da capital, na noite desta terça-feira (3/9).
“Nós vamos fazer uma auditoria no momento da transição de governo dessa gestão para a nova gestão que vai assumir Manaus. Nós vamos rever os contratos, refazer licitações e recontratar, diminuir os custos e fazendo as economias necessárias para fazer a grande mudança que Manaus precisa”, afirmou Roberto Cidade.
Além da revisão de contratos, a gestão de Roberto Cidade à frente da Prefeitura de Manaus vai reforçar os mecanismos de controle e combater o desperdício de recursos públicos por meio da gestão eficiente do patrimônio municipal.
O servidor do Executivo municipal será valorizado por meio do diálogo, respeito e transparência com cada categoria, além da implantação de um centro de ensino virtual na Escola do Serviço Público Municipal, visando a qualificação dos servidores públicos.
A dona de casa Eliana Barbosa, 53 anos, moradora do bairro Tancredo Neves, deu sua opinião sobre a proposta. “A gente tem que rever isso tudo porque tá tendo investimento à toa. Precisamos de uma pessoa nova para vir fazer a diferença, eu quero que ele venha fazer a diferença. Vai ajudar nas escolas, nas creches”, afirmou.
Durante o encontro, Roberto Cidade também deu detalhes sobre a implantação do Auxílio Municipal Permanente, de 12 UPAs espalhadas por todas as zonas da cidade e sobre a proposta de armar e ampliar a Guarda Civil Municipal.
Coligação “Manaus Merece Mais”
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus. Além do União Brasil, fazem parte da coligação “Manaus Merece Mais” o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).