Após vandalismo em bombas de poços, SAAE-PF registra boletim de ocorrência para início de investigação

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Presidente Figueiredo (SAAE-PF) registrou o boletim de ocorrência após diversas comunidades da zona rural ficarem sem água devido aos atos de vandalismo em bombas de água.

Segundo a diretora do SAAE-PF, Roselene Pesqueira, os vândalos cortam os cabos de aço que sustentam as bombas, fazendo com que deixem de operar até que sejam literalmente “pescadas” e reinstaladas.

Os danos causados por esses atos de vandalismo não só interrompem o fornecimento de água para essas comunidades, mas também geram prejuízos aos cofres públicos, uma vez que cada intervenção para recuperar e reinstalar as bombas exige um investimento significativo de recursos.

Após o registro do Boletim de ocorrência, a Polícia Civil deve fazer a abertura de inquérito, visando punir os responsáveis na forma da lei.

Além disso, o órgão está trabalhando em medidas para prevenir futuros atos de vandalismo, incluindo a possibilidade de aumentar a segurança nas áreas onde os poços estão localizados.

A colaboração da comunidade também é vista como essencial para identificar e denunciar os responsáveis por esses atos, a fim de garantir a continuidade do serviço e evitar maiores prejuízos.

“Precisamos da ajuda de todos para manter nossos sistemas funcionando. Qualquer informação sobre esses atos de vandalismo deve ser comunicada às autoridades”, concluiu Pesqueira.

Fotos: Divulgação

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X