Idoso morre após tentar esfaquear guarnição da PM no bairro Doutor Silvio Leite

PM havia sido chamada para atender ocorrência em que o suspeito de 74 anos ameaçava matar uma mulher de 57 anos com uma faca

Um policial militar matou um idoso de 74 anos por tentar esfaquear agentes da corporação chamados para evitar sua tentativa de matar uma mulher de 57 anos, durante ocorrência nesse domingo (3), no bairro Doutor Silvio Leite, zona Oeste de Boa Vista.

A Polícia Militar (PM) havia sido chamada às 15h11 para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio. No local, os agentes avistaram o suspeito, identificado como Patrício Fidelis Paulino, dentro de um barraco, começaram a dar ordens a ele e perceberam que o idoso estava enfurecido, com uma faca na mão.

O suspeito, segundo a PM, desobedeceu as verbalizações, foi em direção aos policiais para agredi-los e tentar esfaqueá-los com a mesma faca que tentou matar a vítima, a qual ainda chegou a levar golpes no rosto. Testemunhas ainda disseram que o idoso tentou matar um homem que é Pessoa com Deficiência (PcD), o qual foi retirado do local por um vizinho.

A guarnição, para se defender, primeiramente efetuou disparos de borracha. Ainda assim, o idoso continuou a atentar contra os policiais. Ao recuarem, um dos policiais acabou caindo no chão e o suspeito tentou atingi-lo com a faca. O agente, para se proteger, efetuou um disparo de calibre 556 na perna do homem. O idoso continuou a tentar golpear o policial, e a guarnição, então, reagiu com outros disparos contra ele, que, enfim, parou de atentar contra a equipe.

Às 15h25, a PM chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrê-lo, ainda com vida. A corporação chegou às 15h51 e constatou o óbito do suspeito. O corpo dele foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A perícia da Polícia Civil também esteve no local. Cinco testemunhas confirmaram a versão da PM na ocorrência.

Laudo do Samu consta que o idoso levou tiros no ombro e no tórax, e teve uma lesão com fratura exposta na perna direita. Além disso, o documento indica que ele estaria alcoolizado durante o crime.

Um vizinho levou a vítima de tentativa de feminicídio para o Pronto Atendimento Cosme e Silva, onde ela ficou em observação devido às dificuldades para respirar.

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X