Brasil – Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta segunda-feira (04), mostra o momento em que um homem, identificado como João, de 30 anos, é assassinado com tiros na cabeça por garimpeiros. A vítima seria natural de Bacabal, no Maranhão.
De acordo com informações de internautas, ‘Joãozinho’, como era carinhosamente chamado, tinha um histórico no mundo do crime mas ganhou a oportunidade de trabalhar no garimpo e reescrever sua história.
Ele dizia só precisar de uma oportunidade, e assim lhe deram. No início do trabalho, Joãozinho era bastante esforçado e elogiado pelos colegas, mostrava-se, de fato, ser alguém do bem.
No entanto, após algumas semanas, a ambição fez com que ele passasse a armar assaltos contra os próprios amigos de labuta.
Joãozinho aproveitava o momento em que os garimpeiros saíam das zonas de trabalho para visitarem a família, para assaltá-los.
Ele roubava todo o ouro que estava com as vítimas. Não demorou muito para descobrirem que Joãozinho era o responsável pelos assaltos e uma reunião entre os garimpeiros, que foram vítimas dele, foi marcada.
Durante esta reunião, foi decidida a punição que Joãozinho teria.
Ele foi decretado de morte e seus últimos momentos foram filmados.
VEJA O VÍDEO: