Amazonas – Na manhã de quarta-feira (14), dois homens foram encontrados mortos em Rio Preto da Eva, município a 57 km de Manaus.
O crime, que chocou a comunidade local, está sendo investigado pela Polícia Militar.
O primeiro corpo, encontrado por moradores do Residencial Sebastião Ferreira da Costa, era de Carlos Eduardo, de 20 anos.
Ele estava morto com diversas marcas de tiros e com as mãos e os pés amarrados, indicando possível tortura antes da execução.
Segundo informações de pessoas próximas à vítima, ele era morador da área rural, no KM 100 da rodovia AM-010.
A motivação para o crime ainda não foi esclarecida, mas a guerra entre facções é uma das principais hipóteses.
O segundo corpo, encontrado em um igarapé da cidade, era de um homem identificado por dois apelidos “Tereu” e “Boca de Veludo”.
As partes desmembradas do corpo do “Boca de Veludo” foram encontradas em um local próximo ao corpo de Carlos Eduardo.
Relembre o caso
Em 10 de janeiro de 2024, vídeos chocantes foram divulgados, mostrando a audácia de dois traficantes armados, conhecidos como “Boca de Veludo” e “Orelha Seca”.
Eles invadiram a área próxima à praia do município de Rio Preto da Eva, assumindo o controle do tráfico de drogas na região. As imagens revelam a presença dos criminosos em meio ao mato, coagindo jovens a consumirem drogas.
A investigação do crime segue em andamento e a Polícia Militar busca identificar os autores do crime e a motivação para o duplo homicídio.