Manaus (AM) – Áudio de uma conversa por Whatsapp revela um convite feito pelo técnico de vôlei, preso suspeito de estuprar os próprios jogadores adolescentes.
LEIA TAMBÉM:
No áudio, ele combina um encontro com uma das vítimas.
De acordo com a Rede Amazônica, a mensagem estava no celular de um dos adolescentes encontrados na casa Walhederson Brandão Barbosa, de 40 anos, no momento da prisão dele nesta terça-feira (14).
“Tudo bom, meu filho? Se você vier, venha sozinho, não precisa trazer os outros meninos, não, tá bom? E que você venha preparado hoje, tá bom?”, diz o técnico.
Operação Bloqueio
O técnico amazonense de vôlei sub-16, Walherderson Brandão Barbosa, de 40 anos, foi preso em flagrante com dois adolescentes na cama, em Manaus, na manhã desta terça-feira (14). Ele estava dormindo com os próprios jogadores, dois adolescentes de 15 anos, dentro do quarto.
As investigações tiveram duração de três meses, após a Central de Denúncias ter recebido um vídeo do técnico mantendo relações sexuais com os adolescentes.
“As investigações se iniciaram há três meses, após a Central de Denúncias ter recebido um vídeo de cunho pornográfico do técnico com os adolescentes”, disse a delegada.
O técnico dava aulas em uma universidade particular e no Colégio Brasileiro Pedro Silvestre. No colégio, houve o vazamento do vídeo do suspeito com os adolescentes. Esse foi o vídeo que chegou ao Central de Denúncias.
Dois adolescentes de 15 anos moravam na casa do treinador que tinha a confiança dos pais dos jovens. Um jovem morava com o suspeito desde os 11 anos, ele é natural do município de Nova Olinda do Norte.