Vendedor de algodão doce é abordado por fiscais e ação causa polêmica em Boa vista

Ação foi registrada e divulgada nas redes sociais nesse domingo (5); empresa alegou que o vendedor tentou entrar na área da Selvinha do parque, onde não é permitido o consumo de alimentos

Circula nas redes sociais desde o último domingo (5) um vídeo que mostra agentes da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Boa Vista (Emurh) ameaçando apreender algodão-doce de um vendedor que estava no Parque do Rio Branco, no Centro de Boa Vista. A ação também ocorreu nesse domingo e foi registrada por quem passava pelo local.

LEIA TAMBÉM:

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) afirmou que o vendedor tentou entrar na área da Selvinha do parque, onde não é permitido o consumo de alimentos.

“A Selvinha é uma área molhada, de uso das crianças, e as restrições visam manter a higiene e a segurança desse espaço. A fiscalização explicou as regras para o ambulante e o orientou sobre os espaços para a comercialização de produtos”.

A empresa afirmou ainda que a atuação da equipe de fiscalização está sendo avaliada e que a Prefeitura de Boa Vista não é contra o trabalho de ambulantes no local. De acordo com a Emhur, foram concedidas 25 autorizações a ambulantes, permitindo-lhes circular pelo parque, com exceção da entrada e saída da Selvinha.

“É importante destacar ainda que a fiscalização também atua com base em reclamações frequentes da própria população, que expressa preocupação em relação à abordagem e à insistência de alguns vendedores no Parque Rio Branco”.

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X