Jovem, de 24 anos, foi preso preventivamente e levado à delegacia de Alto Alegre
Um jovem, de 24 anos, foi preso preventivamente nessa terça-feira (31) suspeito de estuprar de uma adolescente de 13 anos, sobrinha da esposa dele. O homem foi preso em uma fazenda na Vila Samaúma, em Mucajai, no interior de Roraima.
LEIA TAMBÉM:
O investigado é suspeito de importunar sexualmente outras mulheres. A ação está inserida na Operação Paz, lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em julho deste ano, na comunidade indígena do Pium, município de Alto Alegre.
A vítima disse que tinha ido dormir na casa da tia, que no dia seguinte pediu ao marido para deixá-la em sua casa. No caminho, o homem parou em uma casa abandonada, onde amarrou a adolescente e a estuprou.
Depois, ameaçou a garota a não contar nada a ninguém, caso contrário a machucaria e a seus familiares.
A mãe da adolescente, ao perceber o comportamento da filha, que estava se automutilando, conseguiu descobrir que ela havia sofrido a violência sexual e procurou ajuda.
Quando o caso foi registrado na delegacia de Alto Alegre, o Conselho Tutelar apresentou um relatório em que a adolescente detalhou como ocorreu estupro e o medo que tem do infrator, devido a violência sofrida.
Após a denúncia da vítima, outras mulheres relataram terem sido importunadas sexualmente por ele, mas conseguiram escapar. O homem foi submetido a exame de integridade física e apresentado na Audiência de Custódia.