Polícia

Ações policiais prendem nove pessoas no Amazonas, em 24 horas

Prisões correspondem aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto, entre outros.

FOTOS: Arquivo/SSP-AM

Entre a manhã de ontem (14/08) e as primeiras horas desta terça-feira (15/08), nove pessoas foram presas durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Em Manaus, as prisões foram efetuadas nos bairros Glória, Jorge Teixeira, Monte das Oliveiras, Novo Aleixo, Santa Luzia, São Jorge, Tancredo Neves e Tarumã. No interior, um homem foi preso no município de Manacapuru.

As prisões aconteceram por suposto envolvimento dos presos em crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto, roubo, receptação e tráfico de drogas. Houve também a capturas de foragidos. Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação nove armas de fogo, 16 munições, R$ 230,50 em espécie e 153 porções de entorpecentes, entre cocaína, maconha e oxi.

Capital

Um homem, de 20 anos, foi preso por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus, com entorpecentes.

De acordo com a polícia, a equipe recebeu uma denúncia e seguiu para o local indicado, onde encontrou o suspeito com uma bolsa contendo porções de cocaína, maconha e oxi, além de três balanças de precisão, dois celulares e R$ 188 em espécie. O suspeito foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).



Policias militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um grupo suspeito de comercializar armas de fogo no bairro Glória, também na zona oeste da capital. De acordo com a polícia, ao perceberem a presença da equipe, os suspeitos fugiram do local em uma embarcação.

A equipe policial solicitou reforço e ao realizar busca pelo local, encontrou uma espingarda, um rifle, uma pistola e 11 munições. Os objetos foram encaminhados para o 19º DIP.

Interior

No município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, de idade não informada, pelo crime de furto. Durante patrulhamento da guarnição, a equipe avistou o suspeito cortando a fiação elétrica de um prédio. O homem foi preso e conduzido para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *