DestaqueNacional

VEJA VÍDEO: Cuidador 4gride com soc0s e puxão idoso que s0fre de Alzheimer

Câmeras de segurança flagram as agressões físicas e psicológicas; cuidador vai responder pelo crime em liberdade

São Paulo – Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um cuidador agrediu fisicamente e psicologicamente um idoso, 69, que sofre de Alzheimer. A filha da vítima desconfiou de ferimentos perto do olho do pai e ao olhar as imagens constatou as agressões. O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (28), em Limeira, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

O vídeo mostra que, em diferentes momentos, o idoso tenta se levantar da cama e o cuidador aparenta fica irritado com a situação. O homem grita próximo ao ouvido do idoso, usa o travesseiro para bater na vítima e, em outros momentos, dá um soco, um puxão e ainda acerta uma joelhada.

Quando percebeu alguns ferimentos próximo aos olhos do pai, a filha questionou o cuidador, que chegou a dizer que o idoso tinha caído no banheiro. Porém, a mulher achou a situação estranha e confirmou as agressões quando olhou as imagens das câmeras de segurança. A família do idoso acionou a Guarda Civil Municipal.

O agressor foi detido e conduzido ao 1º Distrito Policial da cidade. O idoso passou por atendimento e, depois, foi liberado. O cuidador foi liberado após o registro do caso e vai responder, em liberdade, por lesão corporal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *