Em mais um capítulo de violência no bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus, Eduardo Correa do Espírito Santo foi morto a tiros na noite desta terça-feira (28/1).
LEIA TAMBÉM:
A vítima, que havia acabado de sair da missa de sétimo dia do irmão, Ernandes Correa do Espírito Santo, foi atacada por homens armados em uma motocicleta.
Ernandes, de 41 anos, também foi assassinado a tiros na última quarta-feira (22), dentro de seu próprio comércio, localizado na rua Antônio Figueiredo, no mesmo bairro. Testemunhas relataram que os criminosos aguardavam Eduardo do lado de fora da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde ele participava da cerimônia em homenagem ao irmão.
Após ser atingido por vários disparos, Eduardo ainda tentou buscar ajuda na Base do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada. Durante o ataque, a filha de Eduardo, uma adolescente de 14 anos, também foi baleada na perna e encaminhada ao Hospital da Criança, onde passa por tratamento.
O corpo de Eduardo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) assumiu as investigações. O caso chocou a comunidade local e levanta preocupações sobre a escalada de violência na região, com duas mortes na mesma família em menos de uma semana.