Manaus – Randerson Murilo Ribeiro Neves, 30 anos, morreu ao ser triturado por uma máquina de tostar e moer soja enquanto realizava uma manutenção no equipamento no complexo industrial da Hermaza, situado no município de Itacoatiara, nessa segunda-feira (20).
Murilo estava realizando um trabalho de solda dentro da máquina, quando alguém esqueceu que ele estava lá e acionou o botão de ligar para testar o equipamento. Assim que o mesmo foi acionado, os gritos de Murilo foram escutados, mas já era tarde demais e o homem acabou morrendo triturado no local, em Itacoatiara.
Murilo era de outro estado. Trabalhava como funcionário terceirizado da empresa, a morte dele revoltou os colegas de trabalho.
Invasão
No município de Itacoatiara, no interior do Amazonas, três igrejas foram alvo de invasões, nos bairros Iracy e Prainha. Os estabelecimentos atingidos foram dois templos evangélicos e uma igreja católica. Em todos os casos, os invasores acessaram os prédios através do telhado.
Na Igreja de São José, localizada no bairro Iracy, a secretaria paroquial foi o foco da invasão, resultando na quebra do telhado e arrombamento de uma porta. Documentos e outros itens foram revirados no local em Itacoatiara, causando um rastro de destruição cujo prejuízo ainda está sendo avaliado pela paróquia.
Situações semelhantes ocorreram em duas igrejas evangélicas. Na Igreja Pentecostal Deus É Amor, situada no bairro Iracy, objetos foram revirados e portas foram arrombadas. A administração do local relatou que os criminosos tentaram violar um cofre na igreja, mas ainda não é conhecido o valor do prejuízo causado por essa ação de vandalismo.
Os responsáveis pelas igrejas formalizaram boletins de ocorrência na Delegacia Interativa de Polícia de Itacoatiara, que está conduzindo as investigações para identificar os suspeitos desses crimes.