Determinação é do prefeito Arthur Henrique, que considerou “incorreta” a abordagem a vendedor de algodão-doce no Parque do Rio Branco
O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), determinou que todos os fiscais municipais passem por capacitação após fiscais da Emhur (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) ameaçarem apreender o algodão-doce de um vendedor ambulante. O caso aconteceu no domingo (5), no Parque do Rio Branco, no Centro.
LEIA TAMBÉM:
Arthur disse que, embora abordagem fosse “incorreta”, destacou que o ambulante foi orientado anteriormente a se credenciar na Emhur para exercer a atividade, a exemplo dos outros 636 vendedores cadastrados no órgão.
“O dever dos nossos servidores é sempre respeitar, orientar e promover o bom atendimento a qualquer cidadão”, destacou o prefeito em postagem nas redes sociais.
“Ontem mesmo determinei que todos os fiscais municipais passem por capacitação para evitar que outras pessoas, mesmo que não estejam autorizadas a vender produtos, passem pelo mesmo constrangimento”, declarou.