Falta de guarda municipal nas UBSs facilita assaltos e expõe falhas da gestão de David Almeida

Montagem: Portal Regional AM

A ausência de guardas municipais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Manaus tem resultado em uma série de assaltos, colocando em risco a segurança dos usuários e funcionários.

A situação se agrava em locais como a UBS 52, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital, onde recentemente um homem foi preso após cometer assaltos em frente à unidade.

A vítima, que buscava atendimento médico, teve seus pertences roubados, escancarando a falta de proteção em locais públicos essenciais.

Casos de insegurança nas UBSs de Manaus não são isolados e refletem a falta de investimentos em segurança por parte da gestão do prefeito David Almeida.

Sem guardas municipais, os postos de saúde se tornaram alvos fáceis para criminosos, especialmente nas áreas periféricas da cidade.

A ausência de medidas efetivas para garantir a tranquilidade de quem busca atendimento nessas unidades tem gerado uma onda de críticas à administração, que, segundo moradores, não tem priorizado a segurança pública.

A falta de ação da gestão de David Almeida, que não dispõe de guardas municipais para proteger as UBSs, é uma preocupação crescente.

A população exige que a prefeitura tome providências para aumentar a segurança nesses locais, prevenindo novos casos de violência.

Compartilhar este Artigo
Deixe um comentário

X