Brasil – A Polícia Civil do Ceará concluiu a investigação sobre o assassinato de Natany Alves Sales, de 20 anos, sequestrada e morta em Quixeramobim, após sair de uma igreja no dia 16 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM:
O crime, segundo a investigação, foi motivado por uma dívida de R$ 4,5 mil que o ex-pastor evangélico Francisco Márcio Freire tinha com uma casa de prostituição em Quixadá. Márcio, junto a dois comparsas, foi indiciado e preso por latrocínio – roubo seguido de morte.
De acordo com a polícia, Natany foi sequestrada por volta das 13h enquanto entrava em seu carro, um Renault Kwid branco, estacionado em frente à Pousada Libanesa, no centro de Quixeramobim.
O veículo foi encontrado horas depois, abandonado em Quixadá, na Rua Enéas de Lima, próximo à Rodoviária Municipal. O local escolhido para o abandono do carro não foi casual, pois estava próximo a áreas que os suspeitos frequentavam.
A investigação revelou que Márcio havia empenhado seu carro em uma casa de prostituição em Quixadá como parte de um acordo para consumo de drogas e serviços sexuais.
Com o objetivo de quitar a dívida, ele planejou o latrocínio, propondo trocar o carro de Natany pelo seu próprio veículo penhorado. Durante as investigações, foi descoberto que o ex-pastor tinha ligação com prostíbulos da região, locais conhecidos pelo tráfico de drogas e exploração sexual.
Os suspeitos, incluindo Márcio, Francisco Teodósio Ramos Neto e Jardson do Nascimento Silva, foram presos e confessaram o crime. Eles alegaram que o objetivo inicial era roubar o carro de Natany para vendê-lo e pagar a dívida.
No entanto, durante o sequestro, a jovem reagiu e foi assassinada a pedradas em uma região de mata em Banabuiú.
A Polícia Civil concluiu que o latrocínio foi cometido de forma brutal e sem remorso.
O caso gerou grande comoção na cidade de Quixeramobim e reforça a investigação de atividades criminosas envolvendo casas de prostituição e tráfico de drogas na região.