Erika Hilton celebra avanço e diz que fim da escala 6×1 está cada vez mais próximo

Foto: Divulgação

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) afirmou, por meio de post nas redes sociais, que o fim da escala de trabalho 6×1 foi elencado como uma das prioridades do governo federal para 2026. A declaração foi feita após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) incluir o tema na mensagem anual enviada ao Congresso Nacional durante a abertura dos trabalhos legislativos.

Segundo a parlamentar, o avanço da proposta é resultado de uma mobilização contínua que envolveu articulação política no Congresso, pressão popular, campanhas nas redes sociais e diálogo com ministérios. Erika destacou que a pauta foi levada ao Legislativo ao lado do vereador Rick Azevedo e do Movimento VAT, com a apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição, coleta de assinaturas e ações públicas em defesa da mudança na jornada de trabalho.

“Desde que levamos essa pauta ao Congresso, ao lado do querido @RickAzzevedo e do @Movimento_VAT, nós simplesmente não paramos um minuto. Foi apresentação da PEC, colheita de assinaturas, agitação nas redes, diálogo com ministérios, inúmeras campanhas, inclusive ao lado dos fã-clubes de divas pop, panfletagem, protesto nas ruas e muito mais”, frisou.

A deputada afirmou ainda que, se o cronograma avançar como esperado, 2026 pode marcar a aprovação do que classificou como o primeiro grande projeto em favor dos trabalhadores desde a Constituição de 1988. Na avaliação dela, historicamente o Congresso resistiu a avanços em direitos trabalhistas.

Erika Hilton também ressaltou o apoio do governo Lula e de integrantes do Executivo e do Legislativo, citando os ministros Guilherme Boulos e Gleisi Hoffmann, além dos senadores Paulo Paim e Rogério Carvalho, como aliados na defesa do fim da escala 6×1.

“Fiquem ligados para as próximas novidades. Mas fiquemos, também, atentos. Pois sabemos que os golpes da direita, dos bolsonaristas e de empresários que só conseguem lucrar graças a essa exploração desumana serão BAIXOS, e precisaremos lutar, e muito, por essa proposta”, destacou.

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X