EMPATE TÉCNICO: Amom tem 21,1%, David 20,7%, Capitão Alberto 17,8% e Roberto Cidade 15%, diz Atlas/CNN em Manaus

Levantamento ouviu 825 pessoas na capital amazonense entre os dias 18 e 23 de abril; margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos

No cenário de primeiro turno da eleição para a Prefeitura de Manaus deste ano é apontado empate técnico, segundo pesquisa do instituto AtlasIntel, produzida em parceria com a CNN e divulgada nesta sexta-feira (26).

No levantamento, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) aparece com 21,1%, o atual prefeito David Almeida (Avante) tem 20,7%, o também parlamentar federal Capitão Alberto Neto (PL) chega a 17,8%. E logo atrás está o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidade (União) com 15%.

Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, há empate técnico entre os quatro nomes caso as eleições fossem hoje.

Na sequência, aparecem o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) com 13,1%; o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) com 5,4%; a advogada Maria do Carmo Seffair (Novo) com 2,5%; e o advogado Marcelo Amil (PSOL) com 0%.

Os que disseram não saber ficaram em 1,7% e os que votam branco ou nulo, 2,8%.

Nesta sondagem foram ouvidas 825 pessoas, entre os dias 18 e 23 de abril. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-04223/2024, tem nível de confiança de 95%.

Entenda o Atlas RDR

Os entrevistados da AtlasIntel são recrutados durante a navegação de rotina pela internet. Esses usuários são geolocalizados a partir de qualquer tipo de dispositivo — smartphones, tablets, laptops ou PCs.

Em comparação com pesquisas presenciais domiciliares ou em pontos de fluxo (na rua ou pontos de ônibus, por exemplo), a metodologia do Recrutamento Digital Aleatório (RDR) evita o eventual impacto psicológico da interação humana no momento da entrevista.

Ou seja, o eleitor pesquisado pode responder o questionário em condições seguras de anonimato, sem temer causar uma impressão negativa para o entrevistador ou para pessoas que eventualmente possam estar ouvindo as respostas compartilhadas durante a entrevista.

Compartilhar este Artigo
Deixe um comentário

X