O empresário voltou a criticar o ministro do STF.
No último domingo, durante a manifestação pela liberdade na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o empresário Elon Musk voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma publicação no Twitter. A manifestação, convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, reuniu uma multidão que expressou seu descontentamento com o cenário político atual e, em particular, com a atuação do ministro Moraes.
Musk respondeu a um tweet do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que mostrava uma foto sua com a legenda “O povo brasileiro agradece!”. Um usuário norte-americano comentou questionando onde estavam as multidões apoiando “o pequeno tirano Alexandre de Voldemort e a censura no Brasil”, ao que Musk respondeu: “Porque ele é contra a vontade do povo e, portanto, contra a democracia”.
Durante o evento, diversas críticas foram direcionadas a Moraes, que recentemente foi acusado de censura pelo Comitê da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. O líder religioso Silas Malafaia destacou que o ministro estaria “jogando o STF na lata do lixo da moralidade” e cobrou os demais integrantes da Corte a se pronunciarem sobre a conduta de Moraes, afirmando que “vocês não podem se calar”.