O “ex- PL”, Coronel Menezes, afirmou que Alberto Neto “vai desistir do pleito nas convenções”.
As eleições para a prefeitura de Manaus ainda estão a alguns meses de distância, mas a temperatura do debate político já começou a subir. O pré-candidato Alberto Neto, que concorre pelo PL, respondeu às críticas feitas pelo Coronel Menezes, do Partido Progressista (PP), após o militar insinuar que Alberto Neto desistiria da disputa durante as convenções partidárias.
Em um post nas redes sociais, Menezes afirmou com confiança: “Vou repetir e PRINTAR! O Alberto Neto vai desistir nas convenções! Não tem tamanho para continuar! Aposto com qualquer pessoa! Os interesses dele são outros! Vou printar pois sei que ele não vai apagar”.
Em resposta, Alberto Neto não poupou palavras. “Eu sinto falta do Menezes. É o melhor baba-ovo que eu já vi na vida. Eu tenho falta porque seria um grande apoiador, que até ontem estava me apoiando, e eu era o cara… Aí no outro dia já não é mais. Essa é a figura do Menezes. É isso que eu posso falar dele”, declarou em entrevista a Rede Onda Digital.
As alfinetadas não pararam por aí. Alberto Neto fez uma piada com a calvície do ex-aliado e questionou a origem de suas declarações. “Acho que ele perdeu tanto cabelo pensando nisso que ele ficou careca”, comentou, antes de esclarecer sua posição no pleito: “Eu não sei de onde ele está tirando isso. Nossa candidatura está firmada”.
O Coronel Menezes deixou o PL no mês passado depois de ser preterido para compor chapa puro-sangue como vice de Alberto Neto. Segundo ele, a decisão de sair foi motivada pelo boicote que ele teria sofrido por parte do presidente estadual do Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento.