Donald Trump culpa Joe Biden pelo início da guerra na Ucrânia

Trump também criticou os bilhões de dólares que os Estados Unidos têm destinado à Ucrânia.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atribuiu nesta quinta-feira (27) a responsabilidade pela guerra na Ucrânia ao atual presidente, Joe Biden. Segundo Trump, a invasão russa ao país europeu jamais teria ocorrido “se tivéssemos um líder”.

Durante um evento recente, Trump criticou duramente a administração Biden pelo conflito que já se estende por mais de um ano. Ele argumentou que a falta de liderança por parte do atual presidente foi um fator determinante para que a Rússia se sentisse encorajada a invadir a Ucrânia.

Além de responsabilizar Biden, Trump também criticou os bilhões de dólares que os Estados Unidos têm destinado à Ucrânia para apoiar Kiev na resistência contra Moscou. “Estamos gastando bilhões para socorrer um país em uma guerra que nunca deveria ter começado”, afirmou o ex-presidente.

A declaração de Trump reflete uma visão comum entre alguns setores do Partido Republicano, que acreditam que a política externa de Biden tem sido ineficaz e custosa para os Estados Unidos. Por outro lado, os defensores do atual presidente argumentam que o apoio à Ucrânia é crucial para a defesa da democracia e para conter a agressão russa.

Compartilhar este Artigo
Deixe um comentário

X