Editorial – Portal Regional AM
O governador Wilson Lima inaugurou, nesta quarta-feira (22/10), a primeira etapa da rede de esgoto do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), uma das obras mais importantes do Governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Manaus e a concessionária Águas de Manaus. O sistema, que beneficiará cerca de 50 mil famílias na zona sul da capital, faz parte das entregas que marcam a semana de comemoração pelos 356 anos de Manaus.
Mas, apesar da relevância do projeto, o que mais chamou atenção no evento não foi a obra — e sim a presença do vice-prefeito de Manaus, Renato Júnior.

Durante seu discurso, Renato afirmou que:
“hoje começa um novo momento”
e que:
“Acima de qualquer situação política, está o povo da cidade de Manaus”.
As palavras do vice-prefeito soaram como um sinal claro de aproximação política com o governador Wilson Lima.
O abraço:
Em outro momento, um vídeo mostra os dois se cumprimentando com um abraço, gesto que reforçou ainda mais a especulação de uma possível reaproximação entre o Governo do Estado e a Prefeitura da capital.
A placa:

Além disso, a própria placa de inauguração trazia os nomes do prefeito e do vice-prefeito, em conjunto com o do governador — um detalhe simbólico, mas que carrega forte peso político.
Diante desse cenário, a pergunta que fica é inevitável: estaria surgindo uma nova aliança entre Wilson Lima e David Almeida?
Em um momento em que Manaus se prepara para novos desafios e renovações políticas, qualquer gesto de aproximação ganha relevância.
E o evento de hoje, sem dúvida, foi mais do que uma simples inauguração — pode ter sido o início de um novo capítulo político na capital amazonense.