Informações preliminares indicam que o autor do crime teria levado a arma e o carro de Luiz Ricardo.
Na noite de sexta-feira (6/9), o delegado aposentado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Luiz Ricardo e Silva, de 57 anos, foi encontrado morto em sua residência na SHVP, Trecho 3 de Vicente Pires. A vítima foi encontrada no quarto da casa, com um ferimento compatível com o de arma de fogo.
Informações preliminares indicam que o autor do crime teria levado a arma e o carro de Luiz Ricardo, um Toyota Corolla, que foi encontrado horas depois no Gama. A Polícia Civil e a Polícia Militar do DF realizaram uma operação conjunta que resultou na prisão do principal suspeito, Kayky Bastos Ferreira, de 22 anos, também no Gama.
Luiz Ricardo e Silva ingressou na PCDF em 9 de fevereiro de 1996 e se aposentou recentemente, em 5 de abril de 2024, conforme o Diário Oficial do DF (DODF). Ao longo de sua carreira, ele ocupou posições de destaque, incluindo a direção da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II) no Complexo Penitenciário da Papuda em 2016. A investigação sobre o homicídio continua em andamento.