Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), deve enviar esta semana novo pedido de tomada de empréstimo aos vereadores da Câmara Municipal de Manaus, que na semana passada derrubaram projeto para investimento em infraestrutura da cidade. Para reiniciar o pedido, David vai mudar o valor do empréstimo ao Banco do Brasil. Originalmente, o valor era de R$ 600 milhões.
No novo pedido, o valor será reduzido. Com esse valor, o prefeito pretendia fazer obras de proteção de pessoas que moram em encosta, além da construção de paradas de ônibus, unidades básicas de saúde, creches e praças na cidade.
O pedido de empréstimo, porém, na semana passada, foi barrado por 20 vereadores, antecipando a campanha eleitoral de 2024.
Alguns vereadores alegaram que o empréstimo era desnecessário e que a prefeitura não tem capacidade de honrar o pagamento.
Ainda não se sabe se o novo pedido de empréstimo será aprovado pelos vereadores. A Câmara Municipal de Manaus deve analisar o pedido nos próximos dias.
Veja vídeo –