O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o senador Omar Aziz (PSD) se reuniram na tarde desta terça-feira (28) para reafirmar a parceria política entre eles. Após o encontro, ambos declararam que a aliança permanece firme, apesar das especulações recentes sobre um possível afastamento.
“Somos aliados e permaneceremos aliados. Não permitiremos que o estado caia em mãos erradas. Não há nenhum arranhão na relação”, afirmou David Almeida ao fim da conversa.
Omar Aziz, que é pré-candidato ao governo do Amazonas em 2026, confirmou o compromisso. “Foi uma conversa muito boa. O David reafirmou o compromisso comigo e com o Eduardo [Braga]. Ele disse que, se eu for candidato, ele vai me apoiar”, declarou o senador.
O encontro teve como objetivo encerrar os rumores de racha político entre os dois líderes. Nos últimos dias, circularam informações sobre uma possível aproximação de Almeida com o governador Wilson Lima (União Brasil) e o presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento.
David negou qualquer articulação fora de seu grupo político. “Eu pedi que ele me dissesse o nome de um vereador ou de um prefeito do interior que tenha dito que eu quero ser candidato a governador, que eu fui pedir ajuda ou apoio. Deixei tudo claro”, afirmou o prefeito.
O gestor também descartou boatos sobre filiação ao PL. “Não falei com o PL”, garantiu.
Almeida reconheceu que há quem o incentive a disputar o governo, mas disse que pretende cumprir integralmente o mandato à frente da Prefeitura de Manaus. “Muita gente quer que eu seja candidato, mas ninguém quer renunciar no meu lugar. Eu tenho um mandato até 2028”, reforçou.

