Brasil – As especulações que circulavam nos bastidores da política amazonense apontavam que o prefeito David Almeida teria assinado a ficha de filiação do Partido Liberal (PL), porém o prefeito negou nesta quinta-feira (7/2) a informação que circulou em Manaus.
Embora haja diálogos sobre a possibilidade de apoio da legenda à sua reeleição, até o momento não houve avanço concreto em direção a uma adesão à sigla, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como principal referência.
A não concretização da filiação de Almeida ao PL está vinculada, em grande parte, à sua proximidade com aliados do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) no Amazonas, incluindo os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).
Por ora, a decisão é de permanecer no Avante. A possibilidade de filiação de David Almeida ao partido do ex-presidente Bolsonaro está sendo objeto de negociações conduzidas pelo presidente regional do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento.
Caso a adesão de David Almeida ao PL seja confirmada, o partido Avante acabará ficando “órfão” no Estado do Amazonas, uma vez que o prefeito de Manaus ocupa também o cargo de presidente regional da sigla na região.
Além disso, a movimentação política também já está causando tensões entre os aliados de Jair Bolsonaro contra Alfredo Nascimento.