Neste domingo (16), o senador e pré-candidato ao governo do Amazonas, Omar Aziz, reforçou sua articulação política ao publicar uma foto ao lado da cúpula da Igreja Assembleia de Deus no estado.
No post, Aziz destacou o encontro com pastores e líderes religiosos, sinalizando uma possível aliança com uma das maiores denominações evangélicas do Amazonas.
“Recebi com alegria, na manhã desse domingo, os amigos pastores Samuel Câmara, Jonatas Câmara, Moisés Melo e Elionai Reis. Também estavam presentes o deputado federal Silas Câmara e o deputado estadual Dan Câmara. Refletimos sobre o Brasil e o Amazonas, sobre presente e futuro. Ter alianças duradouras e honradas sempre foi minha característica nas relações que construo na minha história de vida como ser humano e também na política. Um grande abraço a todos”, escreveu o senador em suas redes sociais.
O encontro sugere um apoio significativo da Assembleia de Deus à pré-candidatura de Omar Aziz, que já lidera as pesquisas de intenção de voto para o governo do Amazonas em 2026.
A igreja, que possui grande influência política e social no estado, adotou postura semelhante nas eleições municipais de 2024, quando apoiou o prefeito David Almeida (Avante) em detrimento do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A aproximação de Omar Aziz com a liderança da Assembleia de Deus reforça sua estratégia de consolidar alianças fortes em setores-chave da sociedade amazonense. O senador, que já foi governador do estado entre 2010 e 2014, busca retornar ao governo com um discurso de experiência administrativa e propostas de desenvolvimento para o Amazonas.
A possível aliança com a igreja pode ampliar ainda mais a base de apoio de Aziz, especialmente no interior do estado, onde a Assembleia de Deus possui forte penetração. A movimentação política reforça o cenário favorável ao senador, que já aparece como um dos principais nomes na disputa pelo governo do Amazonas em 2026.