Moradores também reclamaram na demora no transporte coletivo que atende a comunidade
Durante caminhada nas ruas do Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus, nesta terça-feira (27), o candidato a vice-prefeito Coronel Menezes (Progressistas) recebeu críticas e sugestões para melhoria da saúde municipal e transporte coletivo.
Moradores reclamaram da falta de especialistas como pediatra e ginecologista na Unidade Básica de Saúde (UBS) João Nogueira da Matta que atende a comunidade e a demora no transporte coletivo.
Menezes é vice do candidato a prefeito Roberto Cidade (União), da coligação “Manaus Merece Mais”. Na oportunidade, ele reforçou o compromisso de Cidade na melhoria da atenção básica, reforço dos atendimentos e implantação de 12 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) funcionando 24 horas.
“A falta de compromisso com a saúde básica é sentida em toda Manaus. Por onde tenho passado, recebo os mesmos relatos. É muita maquiagem e pouca ação. Com o Roberto na prefeitura, esse despeito com a população vai acabar”, afirmou.
Entre os relatos feito a Menezes está o da dona de casa Maria Odelia, 59, moradora da rua Dr Didia, que reiterou a falta de especialistas na UBS que atende o bairro. “A gente chega lá e não tem pediatra e nem ginecologista. É uma vergonha não ter o básico”, reclamou.
O comerciante Silvado Mendes, 65, comentou sobre a demora no ônibus que atende o bairro. “Como é ano eleitoral, o prefeito já mandou asfaltar aqui achando que nos engana. Aqui não”, disse.
📷 Divulgação