A visita de Bolsonaro à capital amazonense é para apoiar a pré-candidatura do Capitão Alberto Neto a prefeito.
O pré-candidato a vereador, Coronel Menezes (PP), compadre do ex-presidente Jair Bolsonaro, não estará presente nos eventos com a presença de seu amigo de longa data nesta sexta-feira (3/5) e sábado (4/5) em Manaus. A visita de Bolsonaro à capital amazonense é para apoiar a pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) à Prefeitura de Manaus, que se tornou rival de Menezes após sua saída conturbada do PL.
A presença de Bolsonaro em Manaus para endossar a campanha de Capitão Alberto Neto mostra uma clara mudança no cenário político local. Menezes, antes parte do PL, deixou o partido sob circunstâncias controversas e agora busca uma vaga como vereador pelo Partido Progressista (PP). Sua ausência no evento sugere um afastamento do círculo interno de Bolsonaro e uma rivalidade emergente entre Menezes e Capitão Alberto Neto.
De acordo com a assessoria de Menezes, o pré-candidato está cumprindo agenda no sudeste do Brasil e só retornará a Manaus após Bolsonaro deixar a cidade. Em uma tentativa de minimizar a ausência, Menezes usou suas redes sociais para informar o horário de chegada de Bolsonaro e sua esposa Michelle Bolsonaro em Manaus e pediu aos seus seguidores que o recebam no aeroporto.