CMM mantém certificações ISO 9001 e 14001 e reafirma excelência na gestão pública

Auditoria externa realizada durante três dias não apontou nenhuma inadequação, consolidando a CMM como referência em qualidade e sustentabilidade

Fotos: Cleuton Silva/Dicom

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi novamente destaque no cenário da gestão pública ao receber a auditoria externa sem qualquer apontamento de não conformidade. A avaliação, realizada entre segunda e quarta-feira, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, confirmou a manutenção das certificações ISO 9001 e 14001, selos internacionais que atestam a qualidade dos processos administrativos e o comprometimento ambiental da instituição.

Durante os três dias de auditoria, o auditor analisou diversos setores da Casa Legislativa, verificando rotinas, procedimentos internos, indicadores, práticas de gestão ambiental e o cumprimento de normas internacionais. O resultado positivo reforça que a CMM se mantém dentro dos padrões exigidos, e avança continuamente, tornando-se referência regional em eficiência, transparência e sustentabilidade.

“Foi um resultado bastante positivo, fruto do empenho dos funcionários da Casa. Nem sempre encontramos auditorias sem qualquer tipo de não conformidade”, destacou o auditor externo da Global Certification System (GCS), José Brito, responsável por conduzir as avaliações.

Para a diretora-geral da CMM, Elane Alves, o desempenho exemplar obtido é consequência de um trabalho coletivo e permanente. Ela reforça que a manutenção das certificações é uma das prioridades da atual gestão.

“Sempre trabalhamos com qualidade, êxito e muita transparência, buscando continuamente o aprimoramento para melhor servir à sociedade manauara”, afirmou.

A maturidade dos processos internos, desenvolvidos desde a implantação das certificações em 2015, possibilita agora que a instituição mire novos horizontes. Segundo o gerente de gestão integrada, Célio Eduardo Teixeira, o objetivo daqui para frente é expandir ainda mais o sistema de gestão.

“Já temos a maturidade das ISOs implantadas desde 2015. A partir deste ponto, buscamos novas certificações, melhorias contínuas no que já está consolidado e a implementação de novidades que acompanharão o futuro da gestão pública”, ressaltou.

O compromisso com a melhoria contínua tem se refletido tanto na modernização dos serviços quanto no fortalecimento da relação da CMM com a sociedade. A instituição vem investindo em práticas sustentáveis, digitalização de processos, qualificação de servidores e ampliação de mecanismos de transparência.


Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X