A quatro meses das eleições municipais, marcadas para o dia 06 de outubro pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE), o cenário político em Manaus começa a se delinear com surpresas. O atual prefeito, David Almeida, candidato à reeleição, começa a perder terreno para o pré-candidato Amom Mandel.
Após liderar a corrida sucessória nos últimos dois anos, David Almeida encontra-se agora na segunda posição, com 26,2% das intenções de voto, conforme pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 11, pela Eficaz, Tecnologia e Pesquisa.
Amom Mandel, que vem crescendo em popularidade, assume a liderança com 28% das intenções de voto. Embora tecnicamente empatados, Mandel conseguiu o suficiente para tirar Almeida da sua zona de conforto.
O candidato bolsonarista, Capitão Alberto Neto, ocupa a terceira posição com 14,4%, o dobro de votos de Roberto Cidade, com 7,1%, em quarto aparece Marcelo Ramos, com 4,5%.
No quesito rejeição, David Almeida e Marcelo Ramos são os mais rejeitados, com 23,1% e 20,4%, respectivamente. Amom Mandel, por outro lado, mantém um índice de rejeição baixo, com apenas 12,7%, navegando em águas mais tranquilas.
A pesquisa foi realizada entre os dias 05 e 08 deste mês, entrevistando 808 pessoas. A margem de erro é de 3,5%, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o número AM-07788/2024.