“Caos no transporte público e descaso com a população de Manaus”, dispara Capitão Alberto Neto sobre atuação da prefeitura

Foto: Divulgação

Manaus amanheceu nesta terça-feira (15) enfrentando mais um capítulo de caos no transporte público. Rodoviários paralisaram cerca de 30% da frota de ônibus da capital, gerando longas filas nas paradas, superlotação nos coletivos em circulação e transtornos para milhares de trabalhadores e estudantes.

A paralisação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), com base em uma decisão judicial que autorizou o movimento grevista. A greve teve início por volta das 4h da manhã e tem como principais reivindicações um reajuste salarial de 12% e a manutenção do posto de trabalho dos cobradores, que vêm sendo retirados de algumas linhas.

Diante da situação, o deputado federal Capitão Alberto Neto, criticou duramente a atual gestão municipal e cobrou responsabilidade.

“Caos no transporte público e descaso com a população de Manaus. Não é possível que a quinta cidade mais rica do Brasil tenha, em pleno 2025, ônibus sucateados, pessoas perdendo os seus empregos, e passando horas e horas nas paradas de ônibus. A única explicação para essa falta de respeito com os manauaras é a falta de competência e muita corrupção na Prefeitura de Manaus”, afirmou.

A declaração repercutiu nas redes sociais e reacendeu o debate sobre a precariedade do sistema de transporte coletivo na capital amazonense, que tem sido alvo de críticas constantes por parte da população e lideranças políticas.

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X