Candidato a vereador Coronel Sette propõe a criação das escolas cívico-militares pela Prefeitura de Manaus

Uma das propostas do candidato a vereador Coronel Sette ( PRD), com o número 25.777, será a criação das escolas municipais cívico-militares em Manaus. Bacharel e Mestre em Segurança Pública pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o candidato destaca que as escolas militares do Amazonas foram destaque no último IDEB.

Estudantes das unidades escolares também alcançaram êxito nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio ( ENEM), sendo aprovados nos principais cursos superiores das universidades do Amazonas.

“O ensino nos colégios militares tem sido destaque no IDEB, isso mostra a relevância que o ensino, através do respeito, da obediência e hierarquia pode favorecer o melhor desempenho dos alunos”, afirma o candidato à CMM.

Com o êxito da gestão dos oito colégios geridos pela Polícia Militar, o candidato a vereador que é idealizador de diversos programas que ajudaram a melhorar a segurança no Estado, por exemplo, o Ronda no Bairro e a Ronda Maria da Penha, lutará pela criação dos colégios cívicos militares no âmbito municipal.

” É importante darmos essa oportunidade aos alunos da rede municipal de acessar o ensino militar”, salienta.

As escolas cívico-militares são instituições de ensino público que compartilham a gestão entre militares e educadores. Os militares da reserva atuam como monitores, supervisionando as atividades dos alunos e desenvolvendo atividades extracurriculares.

Existem vídeos circulando na internete de pessoas com histórico de atuação em Escolas militares declarando seu apoio ao Coronel Sette.
Uma dessas pessoas é o Coronel Idevandro, que se tornou uma referência como Diretor de Colégios da Polícia militar. Ele afirmou com muita convicção que o melhor Vereador para Manaus é o Coronel Sette.

Compartilhar este Artigo
Deixe um comentário

X