Atual vereador já foi policial militar e carrega uma acusação de venda de carro roubado
A terça-feira, 20/08, foi tumultuada na Câmara Municipal de Parintins. O motivo de gritos, grosserias e de total descompostura por parte do grupo de Mateus Assayag, candidato do prefeito Bi Garcia, tinha um único motivo: a indignação contra a atuação da Polícia Militar nas ruas do município.
Um dos líderes do atual prefeito de Parintins, que busca a reeleição como vereador, Cabo Linhares, usou a tribuna da Câmara para falar em favor de seu grupo político e contra a atuação da polícia militar. No pronunciamento, Cabo Linhares, policial militar da reserva, bateu fortemente nos colegas de farda ao contestar a competência deles para atuar em Parintins. Segundo Linhares, só policiais e autoridades de fora do Estado têm competência, os daqui não
“Ontem, quando o candidato Mateus fazia uma reunião com os pesqueiros, seu motorista foi abordado por uma equipe da Rocam. Mais uma vez, nós pedimos às autoridades, ao Governo Federal, que mande um reforço de policiais federais para dar um basta nesta situação. Eu peço aqui das autoridades competentes, pode ser a Polícia Federal, senadores, deputados federais que tomem providências.” afirmou Linhares.
o que intriga nisso tudo, é que Cabo desmerece com sua fala, todo o trabalho desenvolvido pelos policiais do Estado, desrespeitando os colegas de corporação e repreendendo as ações em favor da população parintinense.
Carro roubado
O vereador Cabo Linhares foi acusado de vender um carro roubado a um jornalista de Parintins, que o denunciou em junho deste ano. Segundo o jornalista, ele teria comprado do Cabo Linhares, na boa fé, o carro em 2022 e só descobriu que o veículo era roubado numa abordagem policial, quando foi identificada a adulteração no vidro, chassi e motor.
Ao defender a retirada dos policiais das ruas de Parintins, ao mesmo tempo que possui um passado suspeito, o cabo deixa claro com sua atitude o seu verdadeiro lado na luta contra o crime.