Pré-candidata a prefeita convocou apoiadores a participar da reconstrução da cidade afim de que o poder público ofereça serviços eficientes para toda a população
Na noite desta quinta-feira (18/07), durante rodada de conversa com apoiadores, ao lado da vereadora e candidata à reeleição, Márcia Barada, a vereadora e pré-candidata à Prefeitura de Parintins, Brena Dianná, propôs uma mudança de rumo na administração do município, que é conhecido internacionalmente pelo talento de seu povo, mas que padece com problemas crônicos.
A parlamentar parintinense enfatizou que as palavras vazias, sem a prática, serão abolidas do Poder Executivo Municipal e que o trabalho será uma constante em todos os pontos da cidade, bem diferente do que vem sendo feito. “A gente não quer ficar só no discurso como muitos ficam. São promessas atrás de promessas. Se a gente for contabilizar quantos anos tem essas promessas, a gente vai demorar muito tempo aqui. Elas não são de hoje. Quem aqui quer que o concurso público seja realizado?”, perguntou Brena sendo fortemente aplaudida pelos presentes. “Isso será uma prioridade da nossa gestão”, afirmou a pré-candidata, recebendo aprovação pela proposta, que atende uma das principais reivindicações de quem se forma nas universidades de Parintins e não encontra oportunidades no mercado de trabalho.
A contaminação dos poços artesianos, que segundo laudos de instituições reconhecidas por sua seriedade, afetam 22 dos 26 poços da cidade, assim como a precariedade dos serviços oferecidos pelo sistema de saúde municipal, foram destacadas por Brena Dianná como problemas que afetam a população, mas que passam longe do cotidiano das autoridades que administram o município atualmente. “Eles bebem essa água?”, perguntou Brena. A resposta dos presentes foi rápida e coletiva: “não”. A pré-candidata continuou: “Mas infelizmente boa parte da população toma porque é a única coisa que tem. Muita gente não tem dinheiro para comprar um pão que dirá uma garrafa de dois litros, um garrafão de dez, de vinte litros, pra fazer suas necessidades básicas. Aí eu pergunto para vocês, é justo? É justo eles terem casas luxuosas? Fretarem aviões pra eventos particulares enquanto a população padece em filas lá no Jofre Cohen?”, indagou Brena Dianná.
A parlamentar propôs a reconstrução da cidade a partir de uma administração eficiente e focada no bem-estar social coletivo. “Parintins, é tempo de mudança. Parintins, é tempo de esperança. O que nós estamos construindo aqui é um novo tempo. É uma nova história”, afirmou.
Oposição alinhada
A pré-candidata Brena Dianná conseguiu congregar as lideranças de oposição para trabalharem juntas no projeto de melhorias e implantação de novas ações voltadas para o povo de Parintins. Dentre os apoiadores, destacam-se os vereadores Márcia Baranda, Massilon Cursino, Babá Tupinambá, Flávio Farias e o governador do Amazonas, Wilson Lima, assim como os secretários de estado.