Os candidatos a prefeita e vice pela coligação “União por Parintins” têm entre suas propostas de governo implantar o maior programa habitacional da história da Ilha Tupinabarana
A ocupação Nossa Senhora das Graças, situada na zona rural do município de Parintins, é um exemplo de precariedade do atual poder público municipal quando o assunto é infraestrutura e habitação.
Em visita da candidata a prefeita Brena Dianná e do candidato a vice, Massilon Cursino, pela coligação “União por Parintins” (União Brasil, PP, PRD, DC, Agir Mobiliza, PSB) nesta quarta-feir, (11/09), moradores denunciaram que o local nunca antes recebeu atenção da prefeitura, somente nas últimas semanas por causa do período eleitoral que o local passou a receber serviços de pavimentação de ruas e calçadas.
“Já faz um ano que a gente está aqui, morando, construindo as casas. Aqui era um espaço cheio de mato, as pessoas jogavam lixo e tinha até dependentes químicos. Nunca ninguém veio aqui olhar por nós, só agora esse período de eleição, que estão fazendo essas calçadas”, destacou um morador que preferiu não se identificar. Ele tem receio as obras não sejam finalizadas se a prefeitura souber da crítica ou paralisem tão logo as eleições sejam encerradas no próximo mês de outubro.
Mesmo com medo de perseguições por parte de autoridades do município, os moradores declararam apoio à candidatura de Brena Dianná e Massilon Cursino. Segundo eles, o voto na coligação “União por Parintins” representa a esperança de condições mais dignas e de qualidade para viver na ocupação Nossa Senhora das Graças.
Moradia digna
Brena Dianná e Massilon Cursino defenderam solução definitiva para os problemas habitacionais enfrentados pelos moradores da comunidade Nossa Senhora das Graças e de outras ocupações em Parintins. As localidades ainda aguardam por pavimentação e saneamento básico.
Brena Dianná reforçou o compromisso com políticas públicas de moradia e qualidade de vida. “A gente está vindo aqui na ocupação Nossa Senhora das Graças para dizer que vamos resolver esse problema habitacional. É uma obrigação do poder público garantir isso. Nós também cuidaremos das obras de infraestrutura para trazer saneamento básico, água de qualidade, pavimentação adequada. A gente vai fazer nossa obrigação”, assegurou a candidata do 44.
Massilon Cursino destacou que a habilitação digna é um direito da população e é dever da prefeitura executar. “É direito consagrado da Constituição. Esse povo está procurando um lugar para viver, para morar. É incompetência não haver, de fato, políticas de habitação digna em Parintins”, pontuou o candidato.