Eleições – O vereador e pré-candidato, Arnoud Lucas tem se mostrado forte em todos os aspectos na disputa pela vaga na prefeitura de Itacoatiara.
Além do preparo, a articulação política de Arnoud Lucas também está sólida. Um vereador que tem parceria com senadores da República e deputados federais e estaduais e está como presidente do Podemos, cargo que conseguiu após reconhecimento vindo da própria presidente nacional do partido.
Arnoud Lucas é um dos únicos pré-candidatos que sem o apoio do governador mostrou que pode fazer política no município.
Por conta disso, o atual vereador virou uma “pedra” no sapato de seus opositores ou concorrentes nestas eleições. Enquanto eles brigam, Arnoud Lucas tem visitado comunidades, bairros e vilas. Tem visto de perto cada dificuldade, cada demanda e pedido feito pelo povo itacoatiarense.
Arnoud Lucas, o querido pelo povo:
Durante suas visitas, é notável sua aprovação pela população. Isso porque, Arnoud Lucas sempre se fez presente no momento mais crítico da cidade em que a população precisou ter voz.
Hoje, sua presença nas ruas da cidade é apenas um resumo do que sempre foi feito desde o período em que Arnoud Lucas não era parlamentar.
Quem é Arnoud Lucas?:
Arnoud Lucas Andrade da Silva, Itacoatiarense, 26 anos, advogado formado pela universidade luterna do Brasil (ULBRA).
Aos 18 anos foi aprovado em 1° lugar no concurso público do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), para exercer cargo de nível técnico – Nível Médio.
Aos 21 Anos, ainda no 9° período da faculdade de direito, foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), obtendo êxito na primeira tentativa, no mesmo ano, formou-se bacharel em direito.
Durante três anos exerceu advocacia particular na comarca de Itacoatiara, destacando-se nas causas trabalhistas, oportunidade que pôde advogar para sindicatos da área do trabalho portuário. Sempre foi atuante em prol dos direitos trabalhistas. Advogou ainda para o clube de futebol penarol.
Aos 23 anos foi aprovado no processo seletivo da universidade federal do Amazonas para cursar pós-graduação “Lato Sensu” em direito público, concluindo-a aos 24 anos, quando tornou-se especialista em direito público.
Aos 25 anos foi eleito pelos colegas advogados como Vice-Representante da seccional da OAB em Itacoatiara, foi aprovado em 2° lugar no concurso público da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e passou a exercer cargo técnico – Nível Superior.
Atualmente continua a exercer suas atividades na defensoria pública, prestando assistência jurídica humana, integral e gratuita para àquelas pessoas que não possuem condições de contratar um advogado particular, bem como fiscalizando os direitos coletivos da população da nossa cidade e dos munícipios do médio Amazonas, Urucurituba, Silves, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã