Após saída de Chalub do TJ-AM, Flávio Antony não descarta candidatura ao Quinto Constitucional

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) publicou nesta terça-feira (26) a aposentadoria do desembargador Domingos Jorge Chalub, que deixou a Corte após quase 21 anos de atuação. O ato, assinado pelo presidente Jomar Fernandes e divulgado no Diário Oficial Eletrônico (DOE), aposentou Chalub por invalidez, a contar de 11 de junho de 2025, com salário de R$ 48,4 mil mensais.

Com a saída, abre-se oficialmente a vaga do Quinto Constitucional destinada à advocacia. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) será comunicada para dar início ao processo de escolha da lista sêxtupla. Poderão concorrer advogados com pelo menos dez anos de exercício contínuo da profissão.

A movimentação já agita o meio jurídico e político no estado, e um dos nomes mais comentados é o do atual chefe da Casa Civil do Governo do Amazonas, Flávio Antony. Questionado sobre uma possível candidatura, Antony não descartou a hipótese, mas afirmou que a decisão será tomada em conjunto com aliados.

“É algo que a gente pode pensar no futuro, porque isso tem que ser conversado” — disse em entrevista à Rede Onda Digital.

A definição da lista de nomes pela OAB-AM deve ocorrer nas próximas semanas, e em seguida será encaminhada ao TJ-AM, que a reduzirá a uma lista tríplice, cabendo ao governador do Amazonas escolher o próximo desembargador.

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X