Brasil – Uma tragédia abalou a cidade de Itumbiara, no sul de Goiás, na madrugada desta quinta-feira (12). Thales Machado, secretário de Governo do município e genro do prefeito Dione Araújo (UB), atirou contra os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida.

O crime foi motivado pela descoberta de uma suposta infidelidade conjugal. O filho mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco após dar entrada na unidade.
O filho mais novo, de 8 anos, permanece internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara.
Carta de despedida e desabafo nas redes sociais
Antes de cometer o crime no condomínio onde a família residia, Thales publicou um longo texto em suas redes sociais.
No relato, ele detalha o que teria levado ao ato extremo, mencionando que a esposa teria viajado para São Paulo para encontrar outra pessoa. “Minha esposa sai de Itumbiara para São Paulo para encontrar uma pessoa… Dias aqui difíceis… Ela diferente há alguns dias e onde veio a desconfiança, mas nunca imaginava que iria fazer isso”, escreveu o secretário.
No texto, ele pede perdão ao sogro, o prefeito Dione Araújo, e afirma que “não iria conseguir viver mais com essas lembranças”. Ironicamente, na noite de quarta-feira (11), horas antes do ocorrido, Thales havia postado uma foto com os filhos declarando seu amor por eles. Perfil Político Thales Machado era considerado o “braço direito” da administração municipal.
Como secretário de Governo, ele era a principal figura política ao lado do prefeito, representando-o em eventos oficiais.
Nos bastidores, Thales era apontado como o sucessor natural de Dione Araújo para a disputa da prefeitura nas próximas eleições. Investigação e Luto A Polícia Civil de Goiás (PCGO) já abriu um inquérito para apurar a dinâmica exata dos fatos, mas ainda não forneceu detalhes adicionais.
A Escola Gabarito, onde Miguel estudava, emitiu uma nota de pesar lamentando a perda do aluno e prestando solidariedade à família e aos amigos.

